missão pão da vida
Liupo é uma Vila e Distrito a fica a 100 km de Nampula em direção ao litoral.
Um local estratégico para acesso a varias localidades daquela região.
Numa área de 150 x 170 metros estamos construindo uma base para atender  programas de  apoio social e implantação da Igreja local. Ali também teremos projetos de sustentabilidade.
A primeira estrutura é para o programa de alfabetização, são duas salas para receber 60 crianças de 4 a 6 anos. 
Estaremos passo a passo postando informações e procurando ao máximo deixá-lo atualizado.
 
Veja também:
o projeto de contrução
fotos

SUSTENTABILIDADE

Nosso objetivo é ter parte da sustentabilidade para a missão através de projetos como:

  • Moinho de farinha de milho. Esse moinho já foi adquirido e o próximo passo é a construção do galpão para instalação do mesmo.
  • Projeto de galinhas poedeiras. Previsão 2018
  • Projeto frangos de corte. Previsão 2018
  • Horta. Parcialmente no momento, precisamos ampliar e implantar um sistema de irrigação.
  • Kalupana. É a marca de roupas confeccionadas com o teceido estampado conhecido como capulana. No momento, não estamos confeccionando por dificuldades de logistica e mão de obra.

Por que Liupo

Nosso trabalho em Liúpo começou em 2012.   Liupo é uma Vila (e Distrito) a 100 km de Nampula que dá acesso a varias localidades, há um cruzamento com seis caminhos, vindo de Nampula que passa por Corrane, saída para Monapo que passa por Quixaxe, outra para Namige passando por pequenos povoados, outra para Quinga, também para Angoche passando também por alguns povoados e há um caminho para Mogovolas, onde fizemos a primeira Formação de Obreiros Locais, isso tudo facilita nosso acesso no apoio as igrejas e a chegada dos obreiros para o treinamento Bíblico.

Há muitas oportunidades de somar para seu desenvolvimento através do apoio social. Áreas como a educação escolar e incentivo podem ajudar bastante para o futuro de crianças e jovens.

Deus nos direcionou para criarmos uma estrutura para uma base da missão e é o que estamos fazendo hoje. Ele abriu as porta e entramos por ela.

Em 2012 começamos preparar o local, construir e, embora há muito que fazer, hoje já temos a oportunidade de tocar na vida das pessoas, trabalhando na educação pre escolar, programas com idosos, compartilhando as boas novas e caminhando com uma equipe de trabalho empenhada e fazer o melhor.

Construção

  • Estamos construindo a Cozinha e Refeitório.

BD356542-0527-4404-86B7-728B28B37CBD[1]

  • Precisamos construir o galpão para instalar as maquinas de moagem, que será um projeto de sustentabilidade.
  • Precisamos construir um dormitório.

Esses são prioridades para construção na Missão hoje.

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: